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Ouvidoria

A Ouvidoria Geral tem como objetivo criar um canal de comunicação dos acadêmicos, docentes, colaboradores e comunidade, a fim de fortalecer a transparência das ações diretivas, administrativas e pedagógicas, melhorar os atendimentos de cada setor institucional, bem como desenvolver confiança ao interessado quanto aos seus direitos, pois as questões levantadas serão analisadas e respondidas, de forma sigilosa e imparcial por seus representantes.

A Ouvidoria atua com autonomia e absoluta imparcialidade, como mediador dos anseios, insatisfações, sugestões ou elogios, entre o corpo acadêmico como ao corpo funcional e diretivo, portanto não representa um poder de decisão, mas têm autonomia para direcionar/comunicar as questões aos setores competentes, que apresentarão as soluções e/ou encaminhamentos necessários.

As demandas apresentadas pela Ouvidoria são reconhecidas e/ou atendidas com a participação e envolvimento de todos os setores institucionais para a melhoria das ações individuais e coletivas no iLeya.

Os setores diretivos, administrativos e pedagógicos ao serem comunicados/ informados das reclamações dos requerentes, deverão encaminhar por e-Mail resposta ao protocolo para devolutiva da Ouvidoria ao interessado, favorável ou não.

Os setores diretivos, administrativos e pedagógicos estão abaixo listados, a fim de facilitar o encaminhamento das demandas apresentadas, para identificá-las e/ou quantificá-las, o que permitirá também a identificação das fragilidades e potencialidades de cada setor institucional no atendimento aos interessados.

A Ouvidoria do ILeya tem o objetivo zelar pelos princípios da legalidade, moralidade e eficiência diretiva, administrativa e pedagógica, ao lidar com as demandas do interessado, resguardando o sigilo das informações.

Não é parte da rotina do Ouvidor fazer processo investigativo. Denúncias que ensejarem uma investigação serão encaminhadas para a Direção Geral nomear comissão investigativa. Suas atribuições são:

  • Ouvir as reclamações, denúncias, elogios, solicitações, sugestões;
  • Orientar o reclamante, ao relatar suas queixas, que forneça justificativas plausíveis para melhor entendimento do reclamado;
  • Criar oportunidade de minimizar ansiedade e insatisfação com a proposta de encaminhar suas demandas, individuais ou coletivas, aos setores responsáveis;
  • Encaminhar as manifestações aos setores responsáveis para responderem e iniciarem os procedimentos necessários ao atendimento ao interessado;
  • Responder com clareza as manifestações dos usuários, no menor prazo possível, sejam elas favoráveis ou não;
  • Enviar relatórios semestrais, conforme necessidade e quantidade de manifestações, e a critério do Ouvidor, para a Direção Geral do ILEYA, a fim de traçar uma avaliação das ações de melhorias movidas pelas demandas dos interessados, para aumentar o nível de satisfação com os serviços prestados.

FALE COM O OUVIDOR

Telefone: 61 – 3247-9600

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Ou agende um encontro presencial pelo e-mail da ouvidoria: ouvidoria@ileya.edu.br