Institucional

O Instituto Leya de Educação Superior atua na educação superior com a oferta de cursos de Graduação e de Pós-Graduação nas modalidades Presencial e a Distância desenvolvendo políticas de ensino, de pesquisa/iniciação científica e de extensão, além de contemplar, plenamente, ações acadêmicas e administrativas que possibilitam a implementação das dez dimensões do SINAES.

Para o Instituto Leya de Educação Superior é fundamental compreender a necessidade de buscar a construção de uma unidade de ação ensino/extensão/relações comunitárias e empresariais, no âmbito da Instituição. A referida exigência decorre da função social que esta IES assume coletivamente e que implica em praticar uma educação de boa qualidade, voltada para a formação de cidadãos autônomos e comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico, local, regional, nacional ou global, privilegiando a melhoria da qualidade de vida das classes menos favorecidas e contribuindo, dessa maneira, para mudanças orientadas à construção de uma sociedade mais justa e igualitária, ou, no mínimo, menos injusta.

Neste sentido, a Instituição assume a meta de que o ensino deve estar presente em todas as ofertas, independentemente do nível educacional, pois se localiza, primordialmente, no campo das atitudes e dos valores.

A unidade ensino/extensão colabora para edificar a autonomia dos indivíduos, porque é através do desenvolvimento das capacidades de aprender a aprender, a ser e a conviver, potencializadas pela investigação, pela inquietude e pela responsabilidade social que o estudante deixa de ser um “depósito” de conhecimentos produzidos por uns (especialistas) e transmitidos por outros (geralmente os professores) e passa a construir, desconstruir e reconstruir suas próprias convicções a respeito da ciência, da tecnologia, do mundo e da própria vida. Ou seja, o Instituto LeYa de Educação Superior tem como diferencial o trabalho com a essência humana e a promoção da cidadania em todos os seus cursos.

Missão

O Instituto Leya de Educação Superior tem como missão promover a formação de profissionais competentes e atualizados, nos vários campos de conhecimento com base nas inovações científicas e tecnológicas nacionais e internacionais, oportunizando educação para todos, fundamentada em valores éticos e morais.

Visão

Ser reconhecida como IES, destacando-se pela responsabilidade social e pela formação de profissionais competitivos no mercado de trabalho.