Institucional

O Instituto Leya de Educação Superior – iLeya - atua na educação superior nos níveis de Graduação e Pós-Graduação, oferecendo cursos especializados com alta qualidade acadêmica e reconhecida excelência em recursos tecnológicos, de infraestrutura física e em seu quadro permanente de docentes. Desenvolve políticas de ensino, de pesquisa/iniciação científica e de extensão e, ainda, contempla plenamente ações acadêmicas e administrativas que possibilitam a implementação das dez dimensões do SINAES.

Para o iLeya é fundamental compreender a necessidade de buscar a construção de uma unidade de ação ensino/extensão/relações comunitárias e empresariais, no âmbito da Instituição. A referida exigência decorre da função social que esta instituição assume coletivamente e que implica em praticar uma educação de boa qualidade, voltada para a formação de cidadãos autônomos e comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico, local, regional, nacional ou global, privilegiando a melhoria da qualidade de vida das classes menos favorecidas e contribuindo, dessa maneira, para mudanças orientadas à construção de uma sociedade mais justa e igualitária, ou, no mínimo, menos injusta.

Neste sentido, a Instituição assume a meta de que o ensino deve estar presente em todas as ofertas, independentemente do nível educacional, pois se localiza, primordialmente, no campo das atitudes e dos valores.

Sediado em Brasília e pertencente ao grupo empresarial luso Leya, com destacada atuação no Brasil e também em Portugal, Angola e Moçambique nos ramos editorial e educacional, o iLeya foi criado essencialmente para ser o braço do grupo responsável por desenvolver e patrocinar iniciativas na área da pesquisa científica interdisciplinar, mediante os mais variados recursos, tais como pesquisas de campo, estudos estatísticos e outros, com o fim de estimular a discussão acerca de temas de responsabilidade e interesse social e contribuir ativamente para o progresso científico no país.